Santo Expedito – Quem foi Santo Expedito e qual é a sua origem?

Santo Expedito foi um oficial do exército romano. Ele foi morto pelos próprios romanos por ter se convertido ao cristianismo. Em sua representação visual aparece aos seus pés um corvo, que representa o espírito do mal. Este lhe e disse: “Cras”, que quer dizer “amanhã” ou “Deixe para amanhã” em latim.

Mas Santo Expedito, lutando contra o mal e pisando no corvo, disse: “Hodie”, que quer dizer “hoje”, ou seja, “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”! Por isso, Santo Expedito é invocado como o santo das causas urgentes.

 


 

Vicente Abreu

Diretor de programa e roteirista na Tv seculo 21.
Criação, roteiro e direção,  dramaturgia e  campanhas.
Ensino superior: PUCCamp Campinas Filosofia e Teologia
Google Plus

 

Share Button

16 Respostas para Santo Expedito – Quem foi Santo Expedito e qual é a sua origem?

  1. Obrigada pelo esclarecimento.

    Estou pintando um santo Expedito para dar de presente e precisava saber de sua verdadeira origem para traçar possíveis características físicas, cores, detalhes….
    Suas informações foram muito úteis e objetivas.

    Regina

  2. quanta falta de conhecimento bíblico acreditarem em uma pessoa que nem se quer sabe sua história eque não pode fazer nada por a vida do ser humano,mostre-mi uma referencia bíblica em que da respalde que ele pode ouvir uma oração,agora veja essas passagem bíblica para meditação.1Timótio 2:5,6
    5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
    6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

    • apocalipse 8:3

      meu amado, nao julgue o que voce desconhece, nimguem ora pra santo na igreja Catolica
      os santos são grandes exemplos de vida a todos nós, e deveria ser para voce tambem, e nós pelo visto diferente de voce, cremos plenamente na vida eterna e na ressurreiçao dos mortos, os quais vivem ao lado do pai, e que são os santos na leitura referida, e que para nós todos é um objetivo de vida, ser santo.
      se os santos ja estão salvos, ja estao ao lado de Deus orariam por quem se não por nós? quando pedimos a intercessao de algum santo é simplesmente comp pedir que um um irmao meu ore por mim.

      espero que voce tire o julgo do seu coraçao e passe a analizar as escrituras conforme o eespirito de Deus.
      a paz.

  3. a paz do SR irmaos. qual a base biblica sobre o santo expedito? ele foi um apostolo? um seguidor comun de JESUS? um abraco!

  4. PRECISO CONHECER MAIS SOBRE SANTO EXPEDITO, SUA ORIGEM.QUEM FOI SANTO EXPEDITO

    POIS ELE AGORA E PADROEIRO DE NOSSA PAROQUIA, ENTAO PRECISO TER MAIS CONHECIMENTO SOBRE SANTO EXPEDITO.AGRADEÇO QUALQUER RETORNO (092)99324-8882.

  5. Recebi muitas graças, através de Santo Expedito.Quem não acredita, é só pedir e verá.Infelizmente colocam tantas bobagens na cabeça das pessoas.O pior é que elas acreditam.Vamos rezar, ou orar por elas, que é a mesma coisa.

  6. Recebi muitas graças através de Santo Expedito.Quem não acredita, é só experimentar.Porém é preciso acreditar e não criticar.

  7. que importa o nome que se dê ao milagre concedido por DEUS?
    o que temos que nos preocupar não é em difamar que foi intitulado ”santo, apostolo de JESUS, santas”…tudo isso é irrelevante diante da responsabilidade moral e espiritual que todos temos conosco mesmo. Ao invês de ficar disputando quem tem razão, vamos nos aprimorar, fazendo e lutando pra ver quem faz mais o bem,quem de fato respeita seus irmãos em Cristo, quem respeita na íntegra a família que formou e teve o privilégio de ter uma esposa, um esposo, filhos, ter mais irmãos em forma de cunhados, cunhadas…vamos lutar para sermos bons CRISTÃOS, vamos evitar estas disputas desnecessárias de quem tem razão sobre qual a religião certa ou errada, nos abasteçamos nos exemplos de JESUS que não se preocupavam em lutar contra qualquer tipo de homem, pois ELE tinha tudo a seu favor, se quisesse erguer um exército contra toda a humanidade, sendo filho de DEUS, assm o poderia, no entanto, salvou os pecadores, não foi injusto nem com aqueles que lhe traiu e conviveu diretamente com sua luz(Judas), as pessoas perdem precioso tempo em tantas divergências, esquecem de que o que importa não é o santo ou santa que existiu e sim as nossas atitudes santificadas nos exemplos de JESUS.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios