Espírito Santo – Qual é o significado do Espírito Santo?

O Espírito Santo é uma pessoa! A terceira pessoa da Santíssima Trindade. É o amor entre Deus Pai e Deus Filho personificado numa pessoa. Ele é recebido pelos católicos através do sacramento do batismo e, posteriormente, pelo sacramento da crisma, chamado também de o “sacramento do Espírito Santo”.

É o Espírito Santo quem nos revela Jesus. É Ele também quem nos faz chamar a Deus de “Pai”. Ele nos faz reconhecer, no mais profundo de nosso coração que, de fato, Deus é nosso Pai. Quem não tem o Espírito Santo, não reconhece a Deus como seu Pai. O Espírito Santo concede dons para o crescimento pessoal e para o serviço aos irmãos. É preciso pedir a sua luz e orientação todos os dias de nossas vidas.
 


 

Vicente Abreu

Diretor de programa e roteirista na Tv seculo 21.
Criação, roteiro e direção,  dramaturgia e  campanhas.
Ensino superior: PUCCamp Campinas Filosofia e Teologia
Google Plus

 

Share Button

11 Respostas para Espírito Santo – Qual é o significado do Espírito Santo?

  1. Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com vc!
    Poderia dizer-me,qual o verdadeiro espinho,que o apóstolo Paulo se refere ?
    Saudações.
    Antônio

  2. …RECEBI O “DIVINO ESPIRITO SANTO” DEPOIS DO MEU ENCONTRO PESSOAL COM JESUS…E HOJE SÓ DIGO AMÉM POR ISSO.

  3. ESPIRITO SANTO é o AMOR EM VERDADE. Esse AMOR EM vredade é claro só pode ser de JESUS no PAI que é DEUS. “EM VERDADE EM VERDADE VOS DIGO, QUEM Ñ RENASCER DA ÁGUA E DO ESPIRITO, Ñ ENTRARÁ NMO REINO DE 8DEUS*.

  4. Interpretação de Espírito Santo segundo o Espiritismo
    julho 11, 2008 in Paz
    Segundo a Doutrina Espírita, o termo “Espírito Santo” apresenta uma conotação bastante diferente da apresentada por outras religiões.

    Para compreender a interpretação Espírita, é necessária uma análise dos textos evangélicos originais (Novo Testamento), os quais foram escritos em um tipo de grego denominado Koiné, ou seja, popular, diferentemente do grego clássico.

    Esta língua não possuía artigos indefinidos (UM, UMA, UNS, UMAS). Logo, quando a palavra era determinada, sempre se usava artigos definidos (O, A, OS, AS), e sendo indeterminada, pressupunha-se sempre o uso dos artigos indefinidos.

    Segundo o Espírita Carlos Torres Pastorino, estudioso do Novo Testamento que traduziu o texto evangélico do original em grego, não há a expressão “O Espírito Santo”, mas em todas as ocasiões lê-se “UM Espírito Santo”, como nos trechos abaixo:

    No caso do filho de Zacarias e Isabel (João Batista).

    “Luc.1:15 …porque ele será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem bebida forte; já desde o ventre de sua mãe será cheio de um espírito santo,…”

    No caso de Jesus, filho de Maria.

    “Luc.1:35 Respondeu-lhe o anjo: ‘um espírito santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo te envolverá com sua sombra; e por isso o nascituro será chamado santo, Filho de Deus.”

    Em ambos os casos, segundo o Espiritismo, Isabel e Maria receberam por via mediúnica a revelação de que dariam à luz filhos que eram Espíritos já santificados, ou seja, com um grau evolutivo moral acima da média (João) ou pleno (Jesus, por isto chamado de Filho de Deus). Logo, o ato de receber um Espírito Santo, significaria dar condições para a reencarnação de um Espírito bom, missionário, nestes casos de gravidez/nascimento.

    Nas ocasiões em que homens ou outras pessoas “recebessem” ou “ficassem cheios” de um Espírito Santo, o Espiritismo interpreta como a “incorporação” mediúnica de um Espírito mensageiro cuja elevação moral e boas intenções emprestariam a ele o título de Santo. (baseado em: A Sabedoria do Evangelho, vol 1 – 1964, de Carlos Torres Pastorino).

    Fonte: Wikipedia

    Para mais visões a respeito do Espírito Santo, visite esta

  5. Espirito Santo – Ser muito especial nas nossas vidas.
    Importante. Muito importante sentir que estamos a ser protegidas pelo Espírito Santo.
    Queria ser mais crente. Acreditar mais. Sentir quando invoco. Espirito Santo.
    Espirito Santo. Diz tanto.

  6. Espirito Santo é razão de tudo nesta vida quem não tem o espirito Santo em sua vida não vive vegeta por isto viva o divino Santo de Deus

  7. Viver em plenitude com o Espírito Santo é ver a vida com outros olhos,Espírito Santo é o agir de Deus em nossa vida
    .

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios

*