A Milagrosa Rosa de Belém

O deserto e a terra seca se alegrarão. A estepe vai festejar e florir como o lírio, exultando de júbilo e de alegria. A glória do Senhor será vista e a bondade do nosso Deus manifestada. (Isaías 35, 1-2)

O deserto da Judéia é um dos lugares mais inóspitos da terra. Ele começa na região de Belém e abrange todo o sul de Israel. Sua altitude varia de 800 metros acima do nível do mar a 500 metros “abaixo” do nível do mar, sendo esta a região mais baixa da terra. É nesta região baixa do deserto da Judéia que fica o Mar Morto, tão cheio de sal que nada sobrevive em suas águas.

A formação do deserto da Judéia é estritamente rochosa, com pequenas colinas cheias de pedra. A incidência de chuvas nesta região é muito pequena e as chances de alguma planta sobreviver ali são mínimas. Mesmo assim, uma planta milagrosa conseguiu se adaptar e vencer este ambiente hostil: a Rosa de Belém.

A Rosa de Belém é uma planta fascinante. Ela desenvolveu um sistema único de retenção de água para conseguir sobreviver no deserto. Ao detectar as primeiras gotas de chuva, ela se abre para receber o líquido precioso. Depois, fecha-se guardando a água em seu interior por um bom tempo. Este mecanismo perdura mesmo depois que a Rosa de Belém for colhida, mesmo depois de seca, por anos incontáveis.

Por causa deste poder de abrir e fechar em contato com a água, a Rosa de Belém se tornou um poderoso símbolo das bênçãos diárias que a fé traz para nossas vidas. Ela simboliza também a vida que renasce, a vitória sobre as dificuldades e do poder de Deus.

Segundo a Tradição Cristã, quando a Sagrada Família passou pelo deserto da Judéia fugindo da perseguição de Herodes, a caminho do Egito, a Virgem Maria não deixou de perceber a beleza Rosa de Belém e sua incrível capacidade de se abrir ao contato com a água. A força simbólica da Rosa de Belém emocionou Nossa Senhora. Tanto que ela abençoou esta planta maravilhosa.

Desde então a Rosa de Belém passou a ser também um símbolo da ressurreição de Cristo, pois,
quando fechada, parece estar morta. Porém, quando se abre em contato com a água, é como se a vida renascesse, lembrando-nos claramente, da ressurreição de Cristo.

Porém, mesmo com toda esta força simbólica, a Rosa de Belém era conhecida apenas pelas pessoas que moravam na região do deserto da Judéia e por alguns peregrinos mais curiosos que adentravam o deserto em busca de experiências espirituais mais profundas. Ela permaneceu assim durante séculos.

Agora, porém, agricultores de Israel uniram-se aos melhores designers de joias e conseguiram trazer esta maravilha da natureza para perto de nós. Assim, a Rosa de Belém pode tornar-se conhecida do grande público e sua força simbólica pode ajudar a nossa caminhada de fé.

Para ser transformada numa joia rica de significados, a Rosa de Belém é colhida no deserto da Judéia com todo o cuidado, carinho e respeito por agricultores especializados nesta tarefa. Ela passa por um processo de limpeza e, logo depois de seca, é fixada em joias previamente desenhadas para recebê-la. Este processo não interfere na capacidade de se abrir em contato com a água, peculiar da Rosa de Belém. Basta pingar algumas gotas de água sobre a Rosa de Belém fixada na joia, que ela se abrirá em cerca de dois a cinco minutos e permanecerá aberta por cerca de uma hora!

Por isso, a joia que nasce desta junção é uma joia única no mundo. Nela estão unidas a beleza do design e a força da Rosa de Belém. Quando for colocá-la, você poderá fazê-lo em oração, para inspirar seu dia, suas ações, sua vida. As gotas de água pingadas sobre a Rosa de Belém simbolizarão as bênçãos de Deus, a fé. A Rosa de Belém simbolizará seu coração que se abre ao toque da bênção e da fé.

A Rosa de Belém aberta, carregada em seu peito será um poderoso símbolo de vitória, de fé e de bênçãos que vem de Deus. Muitas pessoas testemunham um novo ânimo e uma nova força depois que passaram a usar a Rosa de Belém aproveitando a força simbólica que ela proporciona.

Aproveite também de toda a riqueza simbólica da Rosa de Belém em sua vida. Tenha bem perto do seu coração o símbolo da vitória, das bênçãos de Deus, da fé e da vida que renasce apesar das dificuldades.

   

 


 

Share Button

28 Respostas para A Milagrosa Rosa de Belém

  1. COMO POSSO COMPRAR, E QUAL O PREÇO? GOSTEI DA DE COR CLARA TIPO PRATA E NO FORMATO REDONDO
    GRATA.AGURADO RETORNO
    ABÇ….EMYGDIA NICOLAU

  2. Quero saber como posso adquirir a Rosa Santa e quanto custa. Tem como me enviar um boleto para que eu possa compra-la ?

  3. Gentennn … Cliquem aqui http://www.cruzterrasanta.com.br/rosa-de-belem/ e cliquem no botão “comprar” uai rsrs nao tá funcionando assim ?! Eu nao cliquei pq nao tenho dinheiro pra comprar … nao tenho religiao mas achei LINDOOO o texto , me tocou muito ! Poetico e pra quem tem fé deve ter muito significado para alem de ser uma curiosidade cientifica fascinante !!!!! A-do-reiiiii a joia !!!!! Linda , fascinante cientificamente , e ainda tem significado espiritual para quem tem fé !!!!! Eu a teria , mas nao tenho condicoes … Voces que podem , a pagina para o processo de compra deve ser esta ai pq tem o botao “comprar” !

  4. Boa-noite!
    Estou fascinada por esta rosa magnifica! cpmp posso comprar e qual o preço?
    Fico no aguardo, bjs.
    Heliana.

  5. compCompramos tanta coisa sem importancia,porque não comprar esse magnífico milagre de Deus e abençoada por NS Senhora.Parabéns a vocês por trazer esse maravilhoso presente para nós brasileiros. em disse:

    Achei lindíssima e fiquei encantada com a historia como eu sou é muito importante ter uma como esta,e traze-la sempre conosco. Vou tentar compra-la se Deus quiser.

  6. What a brilliant pic, Carraol!Really coolufrl!! I love it!Sobre lo de la lista… hay una entrada en el foro, aqued te pongo el . Ahed se explica como poner esta lista en el blog, lo que no se9 es df3nde hay que inscribirse o a quie9n hay que decedrselo para que te af1adan. Un saludo!

  7. Gostaria muito de ganhar por que sinceramente não posso comprar meu email do facebook é o mesmo . Por favor se puderem me dar esse presente sei que tem seus custos mas não posso comprar grata Roseli

  8. porque tudo de vcs e de ouro quando jesus estava na terra viu dentro da sua casa ouro e prata ele jogou tudo fora ele nao gosta porque tudo ai tem que ser contra jesus ficor triste com isto mais nao sou ninguem para falar nada

  9. Eu adguiri uma imagem de NºSºAparecida.a CRUZ DA TERRA SANTA,UM ESCAPULARIO e ganhei como brinde uma medalha com uma pedra de Rubi.No valor de $1.000.reais ,Hoje fui encomendar uma outra imagem com a rosa de Belém,a atendente falou que aumentou de preço,(só a imagem com a rosa)esta custando $1.600,oo(reais.

  10. quero saber vcs nao tem promocao da cruz da terra santa o n a nossa senhora que reza um terço de cristal porque eu quero oito cruz da terra santa no boleto tem como tambem quero falar jesus ficar triste com vcs ai fazendo da igreja do nome deli cormecio vendedo tudo claro isto nao e de deus pensar que deus ti deu a vida eli cobra algo de vcs ai quero saber deus te deu a sua vida o eli vendeu pra vcs ai porque pra deus e de graças mais qd vamos vende em nome do pai seija mais barato ok ate hoje eu nunca comprei de vcs e muito claro eu so ganhor salario

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios